segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Prorrogado Exposição "Sertões" de Walter Karwatzki

Foto: Divulgação/PMPA

Ainda é possível visitar a exposição "Sertões", de Walter Karwatzki. que foi prorrogada até 06 de março no centro da Capital.


O espaço retratado pelas obras é o sertão. As imagens apresentam o sertão em sua magnitude espacial e seus aspectos físicos – a vegetação, o relevo, a aridez – e os antropológicos – o homem, a casa, a igreja, o boi, o carro de boi. Este é o sertão palpável.







Para Walter Karwatzki, o verdadeiro sertão é aquele que nos habita. É aquele de nossa aridez diária em relação aos outros e a nós mesmos. É aquele que dificulta nossa fertilidade de bem estar. Estes aspectos físicos e antropológicos tornam o cenário uma espécie de labirinto, como se este fosse uma metáfora da vida. A travessia deste labirinto pode ser interpretada, por analogia, como a travessia da nossa própria existência.

A captação das imagens foi feita em fevereiro de 2011 nos sertões dos estados de Sergipe e Alagoas, nas proximidades do leito do rio São Francisco. A mostra “Sertões” é composta por um painel, de 200 cm x 320 cm, formado por 21 imagens de tamanhos de 50 cm x 60 cm e de 60 cm x 80 cm e por seis outras imagens de tamanho 60 cm x 80 cm, todas impressas pelo processo eco-solvente em tecido de poliéster. Completam a mostra cinco frases em adesivos com definições de sertão extraídas de livros de João Guimarães Rosa.


O que: Exposição "Sertões" de Walter Karwatzki

Quando: Até 6 de março de 2015, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.
Onde: Sala da Fonte - Paço dos Açorianos. Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Praça da Matriz, 10. Centro Histórico - Porto Alegre/RS.
Quanto: Entrada Franca

Maiores Informações: https://www.facebook.com/walter.karwatzki

--------------------------------------------------------------

*Sujeita a alterações, informações coletadas nas páginas dos organizadores, sendo sem nenhum vinculo com o Ponto Multicultural

Curta Ponto Multicultural e saiba do que acontece! Facebook /pontomulticultural