terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Porto Alegre recebe MUNDO HQ na Rua da Praia


Hoje, dia 03 de fevereiro, inicia o Mundo HQ Rua da Praia Shooping, serão onze dias de intensas atividades envolvendo as Histórias em Quadrinhos. 

Já na abertura, vai ter uma feira de autores independentes. Você vai poder adquirir livros, revistas, prints, camisetas e um monte de outras coisas com os próprios autores, bater um papo e ainda sair com a sua cópia autografada.


Também está previsto exposições dos principais quadrinistas gaúchos que produzem para o mercado brasileiro e internacional. A programação gratuita e aberta ao público segue até o dia 13 de fevereiro, com palestras, oficina de quadrinhos para crianças e troca de gibis. O evento conta com o apoio da rede Master Hotéis.


A exposição contará com 22 trabalhos originais passando por todos estilos como humor, histórias autobiográficas, super heróis e quadrinhos underground. Os painéis relatam o Mundo das HQs de nomes como João Azeitona, criador da série “Zine”; Gustavo Borges, criador da HQ “A Entediante Vida de Morte Crens’; Rafael Corrêa, criador de histórias como “Criatura e Artur”; e Mateus Santolouco, responsável pelo título “As Tartarugas Ninjas (Teenage Mutant Ninja Turtles”, e pelo desenho da série “Secret History of the Foot Clan”; entre outros talentos da nona arte. O evento ainda contará com um grande painel em branco, pronto para receber a intervenção artística dos participantes e visitantes da exposição.


A curadoria fica a cargo dos cartunistas S. Lobo, roteirista da graphic novel Copacabana, apresentador do canal do Youtube "Quadrinhos para Barbados", editor da Desiderata e Barba Negra; e Thivá Fróes de Souza, criador do Projeto Constelação.

A programação inclui cinco palestras, cada uma com duas horas e meia de duração e muita informação sobre histórias e quadrinhos e graphic novels. E o melhor: para assistir não é preciso saber desenhar, basta gostar da ler quadrinhos e estar interessado em conhecer um pouco mais 


desta linguagem rica e versátil.


Você que é fã de quadrinhos não pode ficar de fora dessa! Confira a programação e venha fazer parte do Mundo HQ Rua da Praia!

03/02 - 17h30 - Abertura da exposição, feira de quadrinhos e troca de gibis
04/02 - 18h - Palestra Matheus Santoloco: Narrativa gráfica / troca de gibis
05/02 - 18h - Palestra Lobo: Autopublicação / troca de gibis
09/02 - 18h - Palestra João Azeitona: Produção independente de quadrinhos / troca de gibis
10/02 - 18h - Thivá Fróes de Souza: Aquarela em quadrinhos / troca de gibis
11/02 - 16h - Gustavo Borges: Oficina Infantil / troca de gibis
11/02 - 18h - Palestra Rafael Corrêa: Quadrinhos e Humor / troca de gibis
13/02 - 17h - Troca de gibis / Encerramento Exposição

No Pavimento Grande Hotel.


Mais informações: https://www.facebook.com/events/587547631380921

--------------------------------------------------------------
*Sujeita a alterações, informações coletadas nas páginas dos organizadores, sendo sem nenhum vinculo com o Ponto Multicultural

Curta Ponto Multicultural e saiba do que acontece! https://www.facebook.com/pontomulticultural